Conhecido como um dos dias de maior desconto do ano, a Black Friday é uma data que surgiu nos Estados Unidos na década de 50, comemorada na penúltima sexta feira de novembro e adotada pelo Brasil na última década.
Desde então, a data é responsável pelo segundo maior faturamento de e-commerce do país, sendo de R$ 1,9 bilhão, equivalente a 13 vezes a média de um dia comum.
(https://www.ebit.com.br/imprensa/blackfriday-2016)
Nós da iqmail daremos dicas importantes para se preparar-se para este grande evento, sendo elas:
Por que Prepara-se com Antecedência?
• Por ser um único dia de compras, o tráfego em seu site será maior, exigindo assim a necessidade de aumentar o limite.
• Fazer um levantamento dos produtos em estoque, quais entrarão no evento, como atender valores da expectativa de seu público que não venham trazer prejuízo.
• Analisar a melhor estratégia de marketing.
Por que E-mail Marketing?
De acordo com a pesquisa realizada pela PEW Research, 92% dos adultos online utilizam e-mail. E diferente do que era visto antes (como spam :/), ferramentas de automação de marketing fazem as mensagens serem enviadas para as pessoas que realmente desejam recebê-las.
Além disto, comunicar-se através de e-mail permite uma sensação de contato pessoal com clientes e haver um bom retorno financeiro.
Como Preparar-se:
• Estruture a Campanha
Estabeleça seus objetivos, analise como foi o desempenho nos Black Fridays passados ajudarão a estabelecer as melhores metas além de não cometer os mesmos erros.
• Foque na Infraestrutura
Por ser apenas um dia, haverá um aumento de visitas em seu site, nada mais que lógico tomar as devidas providências. Também dar atenção a forma mobile pois as pessoas não vivem longe de seus smartphones e tablets. Prepare seu e-commerce e facilite informações nestas plataformas.
• Alertar Seus consumidores
Nas campanhas de e-mail marketing alerte seus consumidores com dias de antecedência sobre os produtos que entrarão em oferta. Algumas horas antes do Black Friday, lembre seus clientes sobre o início da campanha, incluindo o tempo em que a promoção ficará no ar.
• Exclusividade
Com e-mail marketing é possível também fazer dos templates algo exclusivo. É possível oferecer vantagens para quem chegar aos produtos por meio da mensagem recebida.
• Mantenha uma Boa Reputação
Seja claro nas formas de pagamento, sistema de trocas de produtos e tenha uma boa reputação para não entrar na lista da “Black Fraude” como muitas empresas entraram nos anos anteriores. Lembre-se que os clientes estão cautelosos devido as fraudes ocorridas nos anos anteriores.
Em que a iqmail pode te ajudar ?
- Mais de 80 modelos profissionais
- Reenvio de e-mails
- Redes Sociais
- Poderosa ferramenta para disparos
- Acompanhe os resultados em tempo real
- Os créditos são acumulativos
- Importe seus contatos
- Fácil de usar