A importância das métricas no planejamento das ações de e-mail marketing.

  Indicadores servem para saber como está o recebimento das campanhas e determinar as mudanças necessárias para alcançar melhores resultados. Cada métrica oferece um indicador, sendo importantes para saber se a sua ação está dando certo ou não. As métricas mais importantes para análise de resultados são: Taxa de abertura – informa quem são as…

Veja mais

Como evitar que e-mail marketing seja considerado phishing

  Phishing é a forma fraudulenta com que golpistas enviam e-mails se passando por organizações sérias e reconhecidas para tentar adquirir informações dos destinatários. De modo geral, as mensagens contêm links que aparentemente levam ao site da companhia, mas que, na verdade, são utilizados para implantar vírus ou softwares maliciosos com o intuito de obter…

Veja mais

Engajamento nas redes sociais

Todos os dias você entra em alguma rede social e tem interesse em algum artigo publicado ou alguma promoção da sua marca preferida, correto? Isso se chama engajamento. O significado é interação, relacionamento, envolvimento com a marca. Compartilhar uma notícia com os amigos ou seguidores. Cada rede social possui um perfil e público específico, que…

Veja mais

A Era do Social E-mail

Acelerado pelo crescimento do e-commerce, o mercado de e-mail marketing deu um novo salto resultante de grandes inovações lançadas ao longo dos últimos anos. A integração com as mídias sociais e ferramentas de geolocalização, a explosão da leitura de mensagens em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e a disponibilidade de softwares de análise capazes de…

Veja mais